Desde muito nova tenho uma pequena paixão em registrar momentos. O que antes era considerado um mero hobby, hoje serve não apenas para captar o momento ideal, como também, me ajuda a trabalhar cores e treinar o meu olhar para a criação de cenários perfeitos.
Por que a fotografia é tão importante para um designer
O designer é extremamente visual, no seu cotidiano terá que elaborar cenários para que a composição de uma campanha seja efetiva.
Seja utilizando banco de imagens/vídeos, ou até mesmo pensando na sinalização de um ambiente novo na empresa. O olhar do designer deve ser treinado para poder imaginar a melhor forma de entregar o resultado esperado, sem perder o que move a criação que está moldando: o conceito visual.
A fotografia deve ser uma vertente parceira para que durante uma criação, seja possível imaginar cada detalhe. Um grande exemplo é quando um Diretor de Arte precisa criar uma campanha em que envolve imagens promocionais, vídeo propaganda e roteiro. Quando há uma noção de fotografia, há uma noção de perspectiva, direção de arte, equilíbrio visual, comunicação e o ponto chave do que você deseja passar para o público.
Foi fotografando que aprendi grandes lições de planos visuais, como trabalhar emoções e expressões faciais na aplicação certa para tal, a iluminação correta para cada momento e como capturar aquele frame ideal para transparecer a linguagem da campanha.
Todo esse aprendizado pode ser utilizado em criações, até mesmo quando a imagem é cedida por outro meio. Elaborando o que você quer passar para o público, fica mais fácil de trabalhar visualmente.
Deixo aqui, minhas fotografias recentes de uma viagem que fiz.