Batman Day

DIRETORA DE ARTE

Cocriação com Paulus Fogacci

2023

Durante o mês de setembro a Panini celebrou o Batman Day, tendo um dia presencial de evento para convidados afim de divulgar experiências e novidades sobre o Homem-Morcego e seu universo na editora.

A experiência para fãs ocorreu no digital garantindo o maior alcance possível para apoiar as vendas em todos os canais, especialmente na Loja Panini.

A CAMPANHA

Dando seu start no digital, trazendo a promoção em homenagem ao personagem, com referências ao lançamento “Gárgula de Gotham” + uma Landing Page interativa na qual as pessoas puderam desbloquear mais desconto na Loja Panini. A ação foi sustentada por posts nas redes sociais, e também parcerias entre influenciadores para registrar esse dia histórico.

EXPERIÊNCIA DO CHARADA TAMBÉM NO EVENTO

Todos os participantes foram convidados a investigar uma trilha de pistas escondidas em charadas e interações para descobrir entre eles a resposta final, ao estilo jogo de detetive. 

Diversas charadas foram espalhadas pelo local, indicando também enfeites do cenário. Os 5 primeiros que encontraram a resposta, ganharam um exemplar de edições Omnibus do Batman.

O local foi uma moderna casa na Vila Madalena, com elementos bem ao estilo de Gotham para representar a Mansão Wayne. Nela, tivemos outras ações durante o evento para engajar os convidados e prepará-los para o lançamento da nova HQ, Gárgula de Gotham criada pelo brasileiro Rafael Grampá.

CHARADAS no digital e presencial

Panini este ano surpreendeu muitos fãs dando um gostinho de imersão para as suas campanhas do Batman Day. As primeiras campanhas contaram com uma landing page onde ao acertar as charadas, você ganhava mais desconto para somar ao desconto da campanha. Simultaneamente, para os convidados, o evento tinha charadas escondidas pelo local e os 5 primeiros que encontrassem a resposta ganhavam 1 OMNIBUS DO HOMEM-MORCEGO!

As ações ocorreram durante o mês de setembro inteiro, contendo assim, mais campanhas digitais do universo DC afim de promover as vendas em todos os canais, especialmente na Loja Panini.

Como sustentação, diversos posts de conteúdo foram publicados nas redes sociais contendo curiosidades e novidades sobre os títulos divulgados do universo da DC Comics.

O grande destaque do evento, foi o lançamento da HQ dos brasileiros Rafael Grampá (roteiro e ilustrações) e Mat Lopes (cores). Em Batman: Gárgula de Gotham, o brasileiro Rafael Grampá cria uma nova e ainda mais sombria faceta do Cavaleiro das Trevas. Nesta minissérie de tirar o fôlego, o herói decide matar a identidade de Bruce Wayne para sempre e abraçar o capuz em tempo integral. Mas, embora conheça as ruas de Gotham, ele logo descobrirá que mal conhece a si mesmo. Uma galeria de vilões totalmente perversos começa a emergir das profundezas da cidade, e ele terá que lidar com a própria natureza do mal.

Veja outros trabalhos

Depoimentos

Veja o feedback de quem já trabalhou comigo!!

Jessyca Vieira

Gerente de Marketing

Uma profissional muito dedicada, ágil, apresenta conceitos e conhecimentos técnicos aprofundados durante a elaboração das atividades. Empática, responsável, organizada e muito criativa. A Andressa fez a diferença no time de marketing da Govesa, contribuindo com o aperfeiçoamento de projetos de criação, audiovisual e entre outros. Aprendi muito com a Andressa, ela é uma profissional que verdadeiramente adora o que faz e faz sempre o seu melhor dentro da proposta apresentada.