Corujão Games - Projeto

Como Não Perder a Criatividade – Um projeto sobre videogame

Nas horas vagas o que fazer? Quando se é apaixonada por videogame e criativa, alguns hobbys se tornam trabalho. Mas de uma forma divertida!

Recentemente recebi um convite muito legal para ser integrante de um Podcast de games, o Super Game Brothers, e foi durante as gravações dos casts que me surgiu a ideia de montar o meu próprio site para falar sobre jogos e o mundo dos games.

Desde muito pequena o meu passatempo preferido foi jogar videogame. Do Super Nintendo até consoles da última geração, cresci jogando e analisando as telas e layouts de todos os jogos que comprava. Jogar não era apenas uma questão de lazer, mas de perceber como as cores eram aplicadas nas fases, a trilha sonora para cada momento de tensão ou felicidade, das expressões do Boss ou do herói, como a história era contada…

Tudo isso me fez entender que meu lado criativo sempre esteve presente, e até hoje jogar videogame é um dos meus principais meios para manter a criatividade mesmo que para peças institucionais. Jogos são mais que um hobby, para aquela pessoa criativa que adora pegar referências e entender o conceito de cada momento até concluir a fase final.

Por isso, e por outros motivos como a minha paixão por jogos, hoje em paralelo mantenho um site ativo onde escrevo artigos sobre jogos, dicas e respostas para aquela fase difícil daquele jogo que talvez você esteja jogando também. Para conhecer o meu projeto, Corujão Games, clica aqui.

Como não perder a criatividade

Para os colegas de profissão que estão preocupados em manter a criatividade ativa ou que sentem a mesma paixão que eu sinto por games, aqui vai a minha dica:

Não existe um segredo para manter o lado colorido funcionando, confesso é uma das minhas preocupações quando sinto um bloqueio criativo. Mas entenda, manter suas paixões em paralelo é necessário. Jogar videogame, ler histórias em quadrinhos, ver aquele filme de heróis que você tanto gosta, é um dos pilares para se manter por dentro de tendências de edição também!

Inconscientemente você acaba notando técnicas de edição de vídeo, efeitos visuais, o uso das cores e tipografias e isso fica guardado dentro de você para um momento criativo. Mantenha os seus hobbys em dia, é importante. 🙂